Assuntos

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

pra ñ ficar no silencio

jamais seremos livres
nos formando por canudos, por carreiras
essa forma de estudar sem querer aprender
jamais seremos livres
trabalhando por dinheiro
essa forma de se doar por obrigação
jamais seremos livres
tentando ser reconhecidos
essa forma de ser amado sem amar
jamais seremos livres
seduzindo alguém interessante na noite
essa forma de ambição vestida de afeto
jamais seremos livres
mentindo a mentira mínima que seja
sempre uma semente de sofrimento que será colhida além
porque a mentira nunca é aquilo que mentimos
mas aquilo que somos quando mentimos:
prisões de nós mesmos
e eu me tornei um guri assustado
quando percebi que não podia mais
fazer nenhuma dessas coisas
e o medo de ficar só e sem dinheiro e sem amor
me fez voltar a mentir
e fingir que não sei disso tudo
e passar batido pelos conhecidos
como se fosse aquele antigo
tranquilo, seguro e sereno
porque ninguém quer saber da angústia de alguém
ninguém quer temer o medo de alguém
e eu até entendo, mas fico sem saber o que fazer
e agora ando pela rua
sem saber aonde vai dar
com medo de não mais me achar
desde que meu perfeccionismo ruiu
e não consegui mais fazer aquelas canções
tão perfeitas quanto hedonistas
e que me desiludi de todos meus ídolos narcisos
e agora só penso em dizer
em falar sem brilho nenhum
tudo aquilo que eu preciso que você saiba:
que eu só acredito no amor, na amizade, na ciência e na arte
que é só o que cria e faz crescer
e que eu preciso lhe contar
preciso que vc saiba
que você pense, que reflita
preciso te ajudar de alguma forma
preciso te dar alguma coisa do que tenho
e que você me ajude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário