Assuntos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Manual de Casamento (onde casar e como?)

MANUAL DE CASAMENTO (onde casar e como?)

1. Do Casamento Civil e Religioso:

1.1. Dos Heterossexuais

1.1.1. Se você é cristão e quer ser abençoado e reconhecido por Deus, mesmo que ele nunca venha a saber de seu casamento, case-se na Igreja.
1.1.2. Se você deseja ser uma "pessoa de bem", vulgo "uma pessoa de familia" e deseja ter sua união reconhecida e aprovada por quem não tem nada a ver com isso, case-se no civil.
1.1.3. Se você está apenas preocupado em não ser lubridiado por seu cônjuge cujo caráter você não confia totalmente e/ou têm muito apego e medo de perder seus bens, case-se no civil.

1.2. Dos Homossexuais

1.2.1. Se você é cristão, apesar de não saber bem o que isso significa (o cristianismo condena pessoas como você), repense sua fé e case-se no civil.
1.2.2. Se você deseja ser uma "pessoa de bem", vulgo "uma pessoa de familia" e deseja ter sua união reconhecida e aprovada por quem não tem nada a ver com isso, é possível que se case no civil em um país estrangeiro ou aguarde reformas nas leis de seu país.
1.2.3. Se você está apenas preocupado em não ser lubridiado por seu cônjuge cujo caráter você não confia totalmente e/ou têm muito apego e medo de perder seus bens, é possível que se case no civil em um país estrangeiro ou aguarde reformas nas leis de seu país.

2. Da consolidação de união com a pessoa amada:

2.1. Se você quer apenas morar com a pessoa amada e acha que esse assunto não diz respeito a ninguém além de vocês dois, seja sincero, cuide de seu par, agradeça a oportunidade de estar vivendo algo tão belo, e não se case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário