Assuntos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dois vereadores pra essa eleição em PoA.

Amigos e conhecidos. Queria fazer um comunicado informal sobre política. Queria falar sobre dois candidatos a vereador, mas não exatamente por vê-los como bons administradores da cidade (não penso nos políticos dessa maneira, acho que os administradores da cidade também somos nós), mas sim por vê-los como possíveis pontes integradoras que ajudem o necessário escoamento do poder cívico para as mãos da população geral. Tenho votado nulo nos últimos anos, e sempre fui avesso à política-partidária. Mas nos últimos anos andei observando mais o assunto, e, como penso que é válido votar no caso de aparecerem candidatos com alguma relevância moral, nesse ano reparei em dois candidatos a vereador do PT que me chamaram a atenção. Conheço algumas de suas medidas e propostas, que me parecem boas, e além do mais os valores que suscitam me parecem ser urgentes na cidade, e de pouco reconhecimento no meio político. Pra quem valoriza, pensa e faz cultura, dois p
ossíveis parceiros:


http://www.marcelosgarbossa.com.br/13123/

Marcelo Sgarbossa é bicicleteiro e ativista, o cara que organizou o Fórum Mundial da Bicicleta. Recentemente vi uma palestra dele e achei interessante ouvir um candidato preocupado com a diminuição do consumismo, do progresso desenfreado, da mídia impune, e construindo meios pra se aumentar o uso da bicicleta, e defendendo jardins e ortas comunitárias e a retomada de espaços públicos.

http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com.br/

A Sofia Cavedon já é mais conhecida, e está falando em cultura como o foco dos seus projetos. Mês passado recebi um convite de uma reunião de compositores cancionistas da cidade, organizado por ela, pra discutir melhorias na área. Infelizmente não pude ir, ainda que achasse imperdível, mas novamente me chamou a atenção a proposta. Diz ela: "Quem não investe em cultura, nunca terá recursos suficientes pra desenvolver a saúde, a limpeza urbana, a violência, a agressividade no trânsito... por isto, escolha Cultura! É apostar no nosso processo de humanização!".


P.S.: Não sou filiado a nenhum partido, nunca segui qualquer um deles, nunca fiz propaganda e nunca segui qualquer corrente política. Estou pensando em Porto Alegre hoje, nessas eleições. Resolvi então publicar o que penso, pra ouvir opiniões e quem sabe divulgar a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário