Assuntos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Ateus...

Continuo lendo posts alheios no Facebook e me decepcionando a ponto de querer respondê-los. Sempre acho que alguma coisa está errada comigo, que não há necessidade de se sair opinando gratuitamente, mas então eu não acho justo jogar fora o que escrevi, e posto no blog ou fora da conversa.

Os Ateus são sempre tão argumentativos. Como se o cérebro fosse o único meio de se perceber a vida, e pensar fosse a única maneira de entendê-la. Mas se lograssem ser mais intuitivos, indo mais além dos limites da lógica mental, poderiam permanecer Ateus? Já conheci Ateus com bom estudo de matemática, lógica, história da filosofia, e muitas outras ferramentas externas. Mas aqueles outros, os que têm fé, eles não costumam usar muito mais do que os próprios olhos para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário