Assuntos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Força à manifestação popular

O índice de desenvolvimento de uma nação é medido através da relação entre o que é considerado como necessidade de um povo e a capacidade do estado em suprí-las, e portanto isso também depende do nível de instrução/participação da população. Só uma população alheia às decisões de seu estado pode ser governada com tanto descaso e corrupção como tem acontecido no Brasil ao longo de sua história, e o inverso ocorre quando a população conhece seu valor e poder de participação.
Quando o povo se une as coisas acontecem. Parece mesmo que o ocorrido no Oriente Médio anda mostrando ao mundo tudo do que o povo é capaz com sua voz, e também parece clara a relação disso com o que está sendo experimentado aqui em Porto Alegre, em relação à tragédia com os ciclistas. Após o ocorrido houve nova manifestação, com novos resultados, e o assunto já está tendo repercussão internacional. E mais do que apenas repercussão, já se sabe também que, em Buenos Aires, houve nova passeata de bicicleteiros em comoção à tragédia de Porto Alegre. Realmente, quando o povo se une as coisas acontecem.
Daqui de Poa isso tudo me dá um ar de esperança, pois ainda há muito (muito mesmo) que pode ser melhorado em nossa cidade, e não estamos sós...
Força à manifestação popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário